“O Lado Bom da Vida” – Sugestão de 7ª arte

Esta semana trago-lhe um filme com 10 anos de existência, “O Lado Bom da Vida”. Não é um filme antigo no seu conteúdo, pois a história partilhada podia ter sido vivida por cada um de nós, ou por alguém que conhecemos.

“O Lado Bom da Vida” retrata a vida de Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) que depois de perder a casa, o emprego e o casamento fica deprimido e acaba por vir a ser internado num hospital psiquiátrico durante oito meses.

Ao sair, regressa à casa dos pais, numa tentativa de recuperar a sua vida. Embora o seu temperamento ainda inspire cuidados, numa noite conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que o levará a fazer mudanças significativas para si.

Esta é uma história com muita comédia à mistura, mas também com drama, que nos leva a imergir num outro estado de inspiração para a vida.

Uma estrutura inteligente, com um texto vibrante e original, defendido por personagens com os quais nos importamos, sem vilões ou heróis, apenas pessoas comuns como qualquer um de nós. Um grande filme, de satisfazer corações e mentes.

O “Lado Bom da Vida” está disponível na plataforma Netflix.

Bom cinema e… não se esqueça das pipocas.

#psicologia acompanhamento psicológico ansiedade bem-estar brain cliente consulta psicológica covid-19 crescimento pessoal criança crianças cérebro depressão desenvolvimento humano desenvolvimento pessoal dicas emoções felicidade filme gestão mental happiness leitura ler life life style livro mindset padrão de comportamento pais pensamentos personalidade psicologia psicoterapia psicólogo-paciente reflexões relação terapêutica relações serie tv sofrimento stress sucesso sugestão leitura terapia tomada de decisões vida

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close