Esta semana trago-lhe um filme com 10 anos de existência, “O Lado Bom da Vida”. Não é um filme antigo no seu conteúdo, pois a história partilhada podia ter sido vivida por cada um de nós, ou por alguém que conhecemos.
“O Lado Bom da Vida” retrata a vida de Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) que depois de perder a casa, o emprego e o casamento fica deprimido e acaba por vir a ser internado num hospital psiquiátrico durante oito meses.
Ao sair, regressa à casa dos pais, numa tentativa de recuperar a sua vida. Embora o seu temperamento ainda inspire cuidados, numa noite conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que o levará a fazer mudanças significativas para si.
Esta é uma história com muita comédia à mistura, mas também com drama, que nos leva a imergir num outro estado de inspiração para a vida.
Uma estrutura inteligente, com um texto vibrante e original, defendido por personagens com os quais nos importamos, sem vilões ou heróis, apenas pessoas comuns como qualquer um de nós. Um grande filme, de satisfazer corações e mentes.
O “Lado Bom da Vida” está disponível na plataforma Netflix.
Bom cinema e… não se esqueça das pipocas.
#psicologia acompanhamento psicológico adoção ansiedade bem-estar brain cliente consulta psicológica covid-19 crescimento pessoal criança crianças cérebro depressão desenvolvimento pessoal dicas emoções felicidade filme gestão mental happiness leitura ler life life style livro mindset padrão de comportamento pais pensamentos psicologia psicoterapia psicólogo-paciente reflexões relação terapêutica relações serie tv sofrimento stress sucesso sugestão leitura terapia tomada de decisões tratamento vida