A sugestão de leitura desta semana vai para a obra de Amy Morin, um livro sobre superação que nos dá alguns indicadores interessantes sobre o desenvolvimento pessoal e de como podemos fazer das dificuldades, superações com profundos ganhos na nossa forma de nos posicionarmos na vida.
“O segredo dos fortes não está naquilo que fazem. Está antes naquilo que deixam de fazer.
Exatamente três anos depois de ter perdido a mãe, Amy Morin perdeu também o marido. Tinha apenas 26 anos. A tragédia fez com que a autora – psicoterapeuta de profissão e professora universitária – se interessasse pessoalmente pela força mental. O que leva algumas pessoas a resistirem melhor do que outras aos dramas do quotidiano?
Ao observar centenas de pacientes, apercebeu-se de que o elo comum entre as pessoas mentalmente mais fortes não era o que faziam – mas sim aquilo que deixavam de fazer.
Não sentiam pena de si próprias; Não se preocupavam em agradar a toda a gente; Não se prendiam ao passado. Mais tarde, e perante uma nova tragédia, Amy escreveu uma carta a si própria, onde sintetizou as 13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes Não Fazem”.
#psicologia acompanhamento psicológico adoção ansiedade bem-estar brain cliente consulta psicológica covid-19 crescimento pessoal criança crianças cérebro depressão desenvolvimento pessoal dicas dor emoções felicidade filme filomenacpsicologa gestão mental happiness leitura ler life life style livro mindset padrão de comportamento pais pensamentos psicologia psicoterapia reflexões relação terapêutica relações serie tv sofrimento stress sucesso sugestão leitura terapia tratamento vida