Quanto Mais Tempo Vai Ser Capaz de Aguentar?

“Um psicólogo enquanto dava uma formação, abre a garrafa de água na sua pesa, enche o copo de vidro, levanta o copo exibindo-o para a sua plateia e pergunta: Quanto pesa o copo que seguro com o meu braço esticado?

A maioria das pessoas sentiu aquela pergunta completamente estranha, mas ainda assim pensou na teoria do “copo meio cheio/meio vazio”, mas o psicólogo insistiu com a pergunta e que avançassem com um peso. Na plateia as pessoas iam supondo…350g, 200g, 375g.

Copo de água – quanto tempo vai aguentar com ele?

Até que o psicólogo respondeu:

O peso não importa. Depende de quanto tempo o estiver a segurar. Se o segurar por um minuto, não é um problema. Se o segurar por uma hora, talvez comece a sentir alguma dor no meu braço. Se o segurar por um dia, certamente o meu braço vai sentir cansaço, entorpecido e paralisado. Em todos os casos, o peso do copo não muda, mas quanto mais tempo eu o segurar, mais pesado ele se torna.

E continuou:

O stress e as preocupações da vida são como um copo de água. Pensem sobre eles por um tempo e nada acontece. Pensem sobre eles por mais tempo e eles começam a doer. E se pensarem sobre isso o dia todo, vão se sentir paralisados, incapazes de fazer qualquer coisa. Lembrem-se sempre de pousar o copo.”

O efeito das nossas preocupações é similar ao peso do copo que vai aumentando de forma constante. Se nada for feito para retorcer ou atenuar o processo, a dor vai aumentar consideravelmente, até a um ponto em que não vai aguentar mais e vai ter de deixar cair o copo.

Procure ajuda psicológica para aliviar esse peso do seu copo de água.

Informações e Marcações em +351 96 564 74 75, também via whatsapp ou messenger.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close