Muitas pessoas chegam a um momento das suas vidas em que sentem saudades de si mesmas. Olham para trás, para um tempo que “já se foi”, colocam em perspetiva as suas decisões.
Se as suas decisões permitiram alcançar o sucesso, essas lembranças deixam um sabor de saudade no ar. Esse tempo é sentido como um tempo em que as coisas funcionavam, em que podiam não existir grandes responsabilidades ou até mesmo certezas, mas a sensação era de que eram felizes.
É normal sentirmos um pouco de saudade de nós mesmos, afinal devemos ser os primeiros a gostar de nós.
O que significa a Saudade?
A palavra saudade é muito nossa, na medida em que ela representa algo que sentimos falta. Podemos sentir falta de momentos, de pessoas, de coisas e até de nós.
Mas a vida não tem de ser assim tão amarga, sentir saudade é um ato importante e que faz parte do processo. Por mais que nos custe admiti-lo, uma parte de nós sentirá sempre saudades de algo ou alguém. E a saudade não tem de ser vivida de forma negativa, a saudade pode ser vivida de forma positiva quando recordamos os tais momentos da vida que ficaram lá atrás, mas que deixaram em nós sorrisos e sinais de alegria, amor e esperança.
Deixe a saudade entrar, aceite-a, abrace-a.
#psicologia acompanhamento psicológico ansiedade autoajuda autoconhecimento bem-estar brain Burnout coaching consulta psicológica crescimento pessoal criança crianças cérebro depressão desenvolvimento pessoal dicas emoções estratégias felicidade filme filomenacpsicologa happiness leitura ler life life style livro livro autoajuda mindset mudança padrão de comportamento pensamentos psicologia psicoterapia relação terapêutica relações saúde mental serie tv sofrimento sucesso sugestão de leitura sugestão leitura terapia vida






Deixe um comentário